AMPLIAR IMAGEM
13 September 19
Atuando na transformação de matéria-prima em construções de qualidade, a Brita Pinhal foi criada em 5 de setembro de 1973 por Baldur Wenzel Loebler. A empresa nasceu após o empreendedor receber um convite da Rede Ferroviária Federal. Devido a necessidade de grandes volumes de pedra britada para a formação do lastro da linha férrea que passava pela região, Baldur viu uma oportunidade de negócio, onde se manteve na administração da companhia durante toda sua vida.
Localizada na Estrada do Baú, a Brita Pinhal completa 46 anos de atuação e segue se modernizando. Sempre pensando no bem-estar de seus clientes, funcionários e na possibilidade de construir novas histórias. Dedicação, seriedade e compromisso com seus clientes são mantidos entre os focos principais da empresa.
Após a morte de seu fundador em 17 de novembro de 2009, a empresa passou a ser comandada pela filha, a Engenheira Denise Zanini, e pelo genro Gilton Zanini, sempre com o apoio incondicional da esposa de Baldur, Dona Ertile, mais conhecida como Vovó Mitz. Hoje também conta com o neto Matheus Zanini, que além de trabalhar na Brita, está se formando em Administração de Empresas, na Faculdade Antonio Meneghetti. O jovem de 24 anos já atua frente à empresa ajudando na parte de marketing e planejamento estratégico.
Com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de seu fundador, os familiares têm em mãos a grande responsabilidade de levar adiante o empreendimento que foi construído com muito trabalho, dedicação, amor e carinho.
Pautada em ideais consolidadas nos valores e princípios morais e éticos herdados do senhor Baldur, os diretores da empresa, Gilton e Denise Zanini e o filho Matheus, não medem esforços para manter a empresa de ramo familiar em constante evolução.
Atualmente, a Brita Pinhal conta com aproximadamente 75 funcionários que trabalham na extração, britagem, terraplanagem e pavimentação, entre outros serviços.
São aproximadamente 80 máquinas, equipamentos e caminhões que trabalham para atender toda a região central do estado.
O carregamento do material começa a ser feito às 7h da manhã e vai até às 18h, sem fechar ao meio-dia. Dos 75 funcionários, 95% deles são moradores de Itaara, fazendo da Brita Pinhal uma grande incentivadora do progresso, geração de empregos e renda no município.
No dia do aniversário da Brita Pinhal, clientes, funcionários e amigos comemoraram a data na sede da empresa onde foram recepcionados pela direção e colaboradores.
Em entrevista a reportagem do Jornal Águas da Serra, Dona Ertile falou do orgulho que tem em poder dar continuidade, junto a sua família, aos negócios herdados do esposo que foi um grande empreendedor, que sempre valorizou o município de Itaara, berço de seu empreendimento.
“Espero que nossa empresa continue com esta solidez, trabalho e dedicação de sempre. Mesmo após 10 anos da morte de meu esposo, continuamos atuando na empresa envolvendo a família e fico muito feliz que a terceira geração, através do meu neto Matheus, está assumindo o comando da empresa juntamente com minha filha e meu genro”, ressalta “Vovó Mitz”.
Dona Ertile disse que não atua constantemente na empresa, mas está sempre por dentro de tudo o que acontece e dando sua contribuição. A filha Denise atua na administração e o genro Gilton na produção. O neto Matheus, com visão empreendedora semelhante ao avô, também herdou o gosto pelos negócios.
A Brita Pinhal aproveita a oportunidade para agradecer a parceria de anos com fornecedores, clientes e amigos, mas principalmente aos seus funcionários que lutam diariamente para que a empresa siga em constante evolução.
Matheus planeja ainda para este ano a abertura de uma nova empresa no ramo de pré-moldados que se localizará em frente à Brita Pinhal, criando assim um novo empreendimento que irá gerar novos empregos e movimentar a economia de Itaara e toda região central.
Matéria publicada no Jornal Regional Águas da Serra, de São Pedro, no dia 12 de setembro de 2019.
13 de September de 2019
Brita Pinhal comemora 46 anos gerando emprego e renda para Itaara05 de April de 2017
CBUQ x PMF: Você sabe a diferença?21 de February de 2017
Atividades de recuperação ambiental na Brita Pinhal07 de February de 2017
Basalto: a nossa matéria-prima